A ABIMAD’39 consolidou sua Rodada de Negócios Internacionais promovida pela ABIMAD EXPORT, projeto de fomento à exportação, junto com o programa ‘Quality for Export’ de capacitação das empresas parceiras para o mercado exterior. A edição recebeu 144 representantes, de 24 países das Américas do Sul, Central e Norte, África, e Europa.
Uma das novidades foi o 1º Best In Show Internacional, com curadoria de Cíntia Dixon, presidente da seção de Nova Iorque da ASID, American Society of Interior Designers. Cíntia é a primeira brasileira a liderar a organização e visitou os expositores da ABIMAD EXPORT, para selecionar as peças que melhor atendem ao mercado de design dos Estados Unidos.
“A seleção de peças foi inspirada pela brasilidade e destaca o potencial da indústria nacional em criar produtos focados em exportação e no que faz sucesso no mercado internacional de design de interiores”, conta Cintia. No total, foram 10 peças escolhidas pela curadora, entre móveis, objetos, arte e tecidos.
De acordo com Joelma Silva, que comanda o Departamento de Relações Internacionais da ABIMAD, a ideia é a de apresentar e promover no exterior, as empresas associadas para empresas importadoras localizadas nas Américas, África, Oceania e Europa, que tenham interesse em comprar móveis brasileiros.
“Atuamos fortemente com Embaixadas, Câmaras de Comércio e agências de promoção à visando à expansão da associação e de nossos associados no mercado externo. Nosso Departamento de Relações Internacionais também disponibiliza uma consultoria completa aos nossos associados, oferecendo orientação e desenvolvendo um perfil exportador para cada membro podendo contar com as nossas pesquisas de mercado que demonstram a capacidade de compra dos mercados selecionados e uma lista completa dos principais compradores neste mercado”.
Para o Best In Show Internacional, estavam elegíveis apenas empresas certificadas com o selo "Quality for Export", que garante a adequação para aceitação internacional do produto. A inspeção é realizada desde o material promocional utilizado, o processo produtivo, o emprego da tecnologia, a garantia de qualidade e o prazo de entrega.
Conheça as 10 peças escolhidas por Cíntia Dixon:
Sobre a ABIMAD
Fundada em maio de 2003 por um grupo de empresários do setor moveleiro, a ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os seus associados através da Feira ABIMAD que, com 21 anos de história, tornou-se a principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. Com duas edições anuais, que trazem o melhor do design brasileiro e as principais tendências internacionais, a ABIMAD conta ainda com três importantes programas: ABIMAD Export, ABIMAD VIPs e Revista Hall. Atualmente, são 165 marcas de móveis e acessórios de decoração associadas, provenientes de todo o Brasil.
Site: www.abimad.com.br
Instagram: www.instagram.com/abimadfeiras
A4&Holofote Comunicação | 11 3897-4122
Fernanda Gmeiner| fernandagmeiner@a4eholofote.com.br | 11 98989-3309
Camila Barbieri | camilabarbieri@a4eholofote.com.br| 11 99323-0101