Abimad Inverno 2010 impulsiona negócios e se fortalece como vitrine de tendências

28/07/2010 em Releases

Uma feira compacta, charmosa e cheia de boas novidades: a terceira edic?a?o da ABIMAD Inverno confirmou seu papel como um evento estrate?gico no calenda?rio brasileiro da alta decorac?a?o. Contando com praticamente o mesmo nu?mero de expositores em relac?a?o a? edic?a?o 2009 (71 contra 70 ano passado), esta ABIMAD trouxe um pu?blico com forte potencial comprador: alguns estandes cravaram suas metas de vendas ainda no segundo dia da feira.

Rece?m-chegados
A chegada de nomes importantes no rol dos associados – e sua estreia na ABIMAD Inverno – provocou reac?o?es positivas junto aos visitantes e expositores: era una?nime a opinia?o de que “a feira nunca esteve ta?o linda”. A Natuzzi, refere?ncia mundial no design moveleiro, impactou com suas linhas impeca?veis em um estande similar ao ocupado na Feira de Mila?o. Esbanjando irrevere?ncia, a Urban Brasil trouxe poltronas de e?poca revestidas em tecidos pouco ortodoxos e objetos (relo?gios, capachos, utensi?lios) que convidavam a sorrir. A catarinense Empo?rio Tapetes inovou com produtos escavados a ma?o produzindo desenhos em relevo que encantaram o pu?blico e trouxeram resultados compensadores.

Palestras
Outra novidade este ano foi o Ciclo de Palestras, que trouxe Baba Vacaro promovendo uma viagem ao universo do design e instigando a plateia a ousar cada vez mais; Carlos Ferreirinha falando sobre o universo do luxo e a necessidade que temos na?o so? de buscar qualidade e atendimento, mas tambe?m o encantamento do cliente. Arnaldo Jabor fez um sobrevoo pela histo?ria poli?tica recente do Brasil e apontou a conscie?ncia cri?tica como o principal caminho para a superac?a?o de nossos desafios. Ao final de cada encontro, um animado coquetel permitia a troca de reflexo?es e experie?ncias entre associados e convidados.

Palavra de expositor
Junto aos expositores, o clima predominante era de entusiasmo diante dos resultados obtidos e de expectativa pela pro?xima ABIMAD Vera?o.

Andre? Almeida, gerente comercial da BTC, participa de todas as edic?o?es e observa que “o crescimento do mercado da construc?a?o civil esta? aumentando o leque de oportunidades em a?reas relacionadas. Isso e? o?timo para no?s, e os resultados desta feira confirmam essa tende?ncia”.

Carmem Kroeff, gerente da Tok Glass e associada recente, avalia positivamente sua participac?a?o e o impacto no aumento da carteira de parceiros comerciais. “Nesta feira a gente sabe que o movimento e? menor. Mesmo assim, vendemos bem, e aproveitamos todas as oportunidades de criar um relacionamento diferenciado com nossos clientes. A ABIMAD goza de um excelente conceito no mercado e quem quer marcar presenc?a no setor da alta decorac?a?o precisa estar aqui”.

Douglas de Souza, proprieta?rio da Empo?rio Tapetes, participou pela primeira vez de uma ABIMAD e, satisfeito com o resultado, ja? pensa na edic?a?o de fevereiro: “e? a nossa maior expectativa. Esta feira na?o teve muito movimento, mas quem entrou no estande entrou para comprar”.

Juliane Arriel de Oliveira, da Sir Design, contabiliza resultados positivos: “Faz uns 4 anos que estamos tentando entrar na ABIMAD e conseguimos agora pela primeira vez. Trabalhamos com camas, criados, co?modas, bau?s, bancos, quartos e espelhos. Somos os u?nicos no segmento. Ti?nhamos uma carteira grande de clientes e aqui expandimos mais ainda. O volume de vendas atendeu a?s expectativas – principalmente se pensarmos que esta e? uma edic?a?o mais compacta”.

Para Jacqueline Bravim Coman, da Helizart, “a feira esta? linda, uma das melhores em termos de estandes, lanc?amentos e produtos. Mas pode melhorar ainda mais, e todos os associados devem se empenhar para que isso acontec?a”.

No Brasil e la? fora
Fernando Flo?res, presidente da ABIMAD, costuma definir as feiras promovidas pela entidade como “vitrines altamente qualificadas”, que proporcionam visibilidade e forte incremento na carteira de clientes dos expositores. Ale?m dos visitantes cativos de todo o Brasil, ABIMAD e Apex subsidiam a vinda de importadores que participam da Rodada Internacional de Nego?cios junto a associados previamente selecionados. Esses encontros abrem novas oportunidades de relacionamento comercial e beneficiam a entidade como um todo, viabilizando cada vez mais o Brasil como um parceiro atraente tambe?m no setor da alta decorac?a?o.

Download deste release em pdfRelease em pdf

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Parâmetros de Privacidade

Este site armazena e/ou acessa informações em seu dispositivo através de Cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Se você tiver mais perguntas, pode visitar a “Política de Privacidade” em nossa página.

  • Necessários
    Sempre Habilitado

    Cookies estritamente necessários para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas da ferramenta e recursos de segurança.

  • Analytics

    Este site usa o Google Analytics para medir o desempenho do conteúdo e melhorar nosso serviço.

  • Vídeos

    Usamos o YouTube para exibir alguns conteúdos em vídeo.

  • Funcional

    Utilizamos serviços terceirizados para interações com redes sociais. Este recurso só funcionará com cookies funcionais habilitados.

Confirmar