Abimad Inverno 2010 impulsiona negócios e se fortalece como vitrine de tendências
28/07/2010 em ReleasesUma feira compacta, charmosa e cheia de boas novidades: a terceira edic?a?o da ABIMAD Inverno confirmou seu papel como um evento estrate?gico no calenda?rio brasileiro da alta decorac?a?o. Contando com praticamente o mesmo nu?mero de expositores em relac?a?o a? edic?a?o 2009 (71 contra 70 ano passado), esta ABIMAD trouxe um pu?blico com forte potencial comprador: alguns estandes cravaram suas metas de vendas ainda no segundo dia da feira.
Rece?m-chegados
A chegada de nomes importantes no rol dos associados – e sua estreia na ABIMAD Inverno – provocou reac?o?es positivas junto aos visitantes e expositores: era una?nime a opinia?o de que “a feira nunca esteve ta?o linda”. A Natuzzi, refere?ncia mundial no design moveleiro, impactou com suas linhas impeca?veis em um estande similar ao ocupado na Feira de Mila?o. Esbanjando irrevere?ncia, a Urban Brasil trouxe poltronas de e?poca revestidas em tecidos pouco ortodoxos e objetos (relo?gios, capachos, utensi?lios) que convidavam a sorrir. A catarinense Empo?rio Tapetes inovou com produtos escavados a ma?o produzindo desenhos em relevo que encantaram o pu?blico e trouxeram resultados compensadores.
Palestras
Outra novidade este ano foi o Ciclo de Palestras, que trouxe Baba Vacaro promovendo uma viagem ao universo do design e instigando a plateia a ousar cada vez mais; Carlos Ferreirinha falando sobre o universo do luxo e a necessidade que temos na?o so? de buscar qualidade e atendimento, mas tambe?m o encantamento do cliente. Arnaldo Jabor fez um sobrevoo pela histo?ria poli?tica recente do Brasil e apontou a conscie?ncia cri?tica como o principal caminho para a superac?a?o de nossos desafios. Ao final de cada encontro, um animado coquetel permitia a troca de reflexo?es e experie?ncias entre associados e convidados.
Palavra de expositor
Junto aos expositores, o clima predominante era de entusiasmo diante dos resultados obtidos e de expectativa pela pro?xima ABIMAD Vera?o.
Andre? Almeida, gerente comercial da BTC, participa de todas as edic?o?es e observa que “o crescimento do mercado da construc?a?o civil esta? aumentando o leque de oportunidades em a?reas relacionadas. Isso e? o?timo para no?s, e os resultados desta feira confirmam essa tende?ncia”.
Carmem Kroeff, gerente da Tok Glass e associada recente, avalia positivamente sua participac?a?o e o impacto no aumento da carteira de parceiros comerciais. “Nesta feira a gente sabe que o movimento e? menor. Mesmo assim, vendemos bem, e aproveitamos todas as oportunidades de criar um relacionamento diferenciado com nossos clientes. A ABIMAD goza de um excelente conceito no mercado e quem quer marcar presenc?a no setor da alta decorac?a?o precisa estar aqui”.
Douglas de Souza, proprieta?rio da Empo?rio Tapetes, participou pela primeira vez de uma ABIMAD e, satisfeito com o resultado, ja? pensa na edic?a?o de fevereiro: “e? a nossa maior expectativa. Esta feira na?o teve muito movimento, mas quem entrou no estande entrou para comprar”.
Juliane Arriel de Oliveira, da Sir Design, contabiliza resultados positivos: “Faz uns 4 anos que estamos tentando entrar na ABIMAD e conseguimos agora pela primeira vez. Trabalhamos com camas, criados, co?modas, bau?s, bancos, quartos e espelhos. Somos os u?nicos no segmento. Ti?nhamos uma carteira grande de clientes e aqui expandimos mais ainda. O volume de vendas atendeu a?s expectativas – principalmente se pensarmos que esta e? uma edic?a?o mais compacta”.
Para Jacqueline Bravim Coman, da Helizart, “a feira esta? linda, uma das melhores em termos de estandes, lanc?amentos e produtos. Mas pode melhorar ainda mais, e todos os associados devem se empenhar para que isso acontec?a”.
No Brasil e la? fora
Fernando Flo?res, presidente da ABIMAD, costuma definir as feiras promovidas pela entidade como “vitrines altamente qualificadas”, que proporcionam visibilidade e forte incremento na carteira de clientes dos expositores. Ale?m dos visitantes cativos de todo o Brasil, ABIMAD e Apex subsidiam a vinda de importadores que participam da Rodada Internacional de Nego?cios junto a associados previamente selecionados. Esses encontros abrem novas oportunidades de relacionamento comercial e beneficiam a entidade como um todo, viabilizando cada vez mais o Brasil como um parceiro atraente tambe?m no setor da alta decorac?a?o.