Abimad Inverno 2010 impulsiona negócios e se fortalece como vitrine de tendências

07/28/2010 em Releases

Uma feira compacta, charmosa e cheia de boas novidades: a terceira edic?a?o da ABIMAD Inverno confirmou seu papel como um evento estrate?gico no calenda?rio brasileiro da alta decorac?a?o. Contando com praticamente o mesmo nu?mero de expositores em relac?a?o a? edic?a?o 2009 (71 contra 70 ano passado), esta ABIMAD trouxe um pu?blico com forte potencial comprador: alguns estandes cravaram suas metas de vendas ainda no segundo dia da feira.

Rece?m-chegados
A chegada de nomes importantes no rol dos associados – e sua estreia na ABIMAD Inverno – provocou reac?o?es positivas junto aos visitantes e expositores: era una?nime a opinia?o de que “a feira nunca esteve ta?o linda”. A Natuzzi, refere?ncia mundial no design moveleiro, impactou com suas linhas impeca?veis em um estande similar ao ocupado na Feira de Mila?o. Esbanjando irrevere?ncia, a Urban Brasil trouxe poltronas de e?poca revestidas em tecidos pouco ortodoxos e objetos (relo?gios, capachos, utensi?lios) que convidavam a sorrir. A catarinense Empo?rio Tapetes inovou com produtos escavados a ma?o produzindo desenhos em relevo que encantaram o pu?blico e trouxeram resultados compensadores.

Palestras
Outra novidade este ano foi o Ciclo de Palestras, que trouxe Baba Vacaro promovendo uma viagem ao universo do design e instigando a plateia a ousar cada vez mais; Carlos Ferreirinha falando sobre o universo do luxo e a necessidade que temos na?o so? de buscar qualidade e atendimento, mas tambe?m o encantamento do cliente. Arnaldo Jabor fez um sobrevoo pela histo?ria poli?tica recente do Brasil e apontou a conscie?ncia cri?tica como o principal caminho para a superac?a?o de nossos desafios. Ao final de cada encontro, um animado coquetel permitia a troca de reflexo?es e experie?ncias entre associados e convidados.

Palavra de expositor
Junto aos expositores, o clima predominante era de entusiasmo diante dos resultados obtidos e de expectativa pela pro?xima ABIMAD Vera?o.

Andre? Almeida, gerente comercial da BTC, participa de todas as edic?o?es e observa que “o crescimento do mercado da construc?a?o civil esta? aumentando o leque de oportunidades em a?reas relacionadas. Isso e? o?timo para no?s, e os resultados desta feira confirmam essa tende?ncia”.

Carmem Kroeff, gerente da Tok Glass e associada recente, avalia positivamente sua participac?a?o e o impacto no aumento da carteira de parceiros comerciais. “Nesta feira a gente sabe que o movimento e? menor. Mesmo assim, vendemos bem, e aproveitamos todas as oportunidades de criar um relacionamento diferenciado com nossos clientes. A ABIMAD goza de um excelente conceito no mercado e quem quer marcar presenc?a no setor da alta decorac?a?o precisa estar aqui”.

Douglas de Souza, proprieta?rio da Empo?rio Tapetes, participou pela primeira vez de uma ABIMAD e, satisfeito com o resultado, ja? pensa na edic?a?o de fevereiro: “e? a nossa maior expectativa. Esta feira na?o teve muito movimento, mas quem entrou no estande entrou para comprar”.

Juliane Arriel de Oliveira, da Sir Design, contabiliza resultados positivos: “Faz uns 4 anos que estamos tentando entrar na ABIMAD e conseguimos agora pela primeira vez. Trabalhamos com camas, criados, co?modas, bau?s, bancos, quartos e espelhos. Somos os u?nicos no segmento. Ti?nhamos uma carteira grande de clientes e aqui expandimos mais ainda. O volume de vendas atendeu a?s expectativas – principalmente se pensarmos que esta e? uma edic?a?o mais compacta”.

Para Jacqueline Bravim Coman, da Helizart, “a feira esta? linda, uma das melhores em termos de estandes, lanc?amentos e produtos. Mas pode melhorar ainda mais, e todos os associados devem se empenhar para que isso acontec?a”.

No Brasil e la? fora
Fernando Flo?res, presidente da ABIMAD, costuma definir as feiras promovidas pela entidade como “vitrines altamente qualificadas”, que proporcionam visibilidade e forte incremento na carteira de clientes dos expositores. Ale?m dos visitantes cativos de todo o Brasil, ABIMAD e Apex subsidiam a vinda de importadores que participam da Rodada Internacional de Nego?cios junto a associados previamente selecionados. Esses encontros abrem novas oportunidades de relacionamento comercial e beneficiam a entidade como um todo, viabilizando cada vez mais o Brasil como um parceiro atraente tambe?m no setor da alta decorac?a?o.

Download deste release em pdfRelease em pdf

We use cookies to analyse and customise our content for you. Browsing our site, you consent ABIMAD to use cookies for these purposes. For more info, visit our Privacy Policy.

OK

Privacy Overview

This website stores and/or accesses information on your device to improve your experience while you navigate through the website. Cookies, the cookies that are categorised as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyse and understand how you use this website. These cookies will be stored on your browser only with your consent. If you have more questions, you can visit the “Privacy Policy” on our page.

  • Necessary
    Always Enabled

    Cookies strictly necessary for the website to function properly. This category only includes cookies that ensure basic functionalities and security features of the website.

  • Analytics

    This website uses Google Analytics to measure content performance and improve our service.

  • Videos

    We use YouTube to display video content.

  • Functional

    We use a third-party social media service. This feature will only work with functional cookies enabled.

Confirm